sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Mais outro! ;)

01/12/07:

O tempo...

Incrível como o tempo ajuda a gente a crescer... trazendo novas experiências...
Mas há momentos que queríamos que o tempo não passasse... que aquele dia durasse pra sempre... mas não acontece...
Nesse tempo eu não sabia o quanto as pessoas que você mais ama podem te decepcionar... que sua mãe não é perfeita... que seu pai é cheio de defeitos... e que seus amigos nem sempre estariam do seu lado...

Nesse tempo eu não ambicionava um grande amor... não perdia minha noite pensando no trabalho, na faculdade, na família, nos amigos, no namorando, eu simplesmente dormia, e cedo!

Nesse tempo eu não sabia que eu mesma iria fazer coisas não dignas de aplausos, cometeria erros, magoaria pessoas, desistiria fácil dos meus objetivos, seria hipócrita, egoísta, orgulhosa, intolerante, impaciente...

Nessa época eu só tinha ciúmes da minha mãe, do meu pai, dos meus tios e tias... e olhe que desde essa época já era conhecida por esse característica... essa palavra já vinha depois do "Patrícia é..."

Nesse tempo eu já começava a aprender que teria que abrir mão de certas coisas para que os meus irmãos pudessem aproveitar também, já sabia que nunca, mesmo que eu quisesse muitas vezes, estaria sozinha... e eles sempre estiveram aqui, pode não ter sido da forma como eu queria, ou como esperava na hora, mas tiveram...

Olhando essas fotos, atualizando o álbum do orkut com coisas antigas... lembrando de como eu me sentia e como me sinto agora... sinto orgulho do que me tornei...
Uma pessoa que mesmo passado por tantas decepções... tantos problemas... tantas chances de ser amarga, não é!

Eu ainda confio nas pessoas... eu ainda acredito no melhor delas... eu ainda as dou uma segunda chance... Se isso vai ser bom pra mim no futuro? Não sei... mas num futuro depois desse... se não for bom, eu irei entender para que fiz o que fiz... para que como agora que possa olhar para o passado e ver...

Que valeu a pena, que sinto orgulho de quem eu sou e do que conquistei, que problema nenhum, nem decepção nenhuma vai me fazer deixar de olhar a vida, os amigos, as famílias, os amores da forma como eles tem que ser vistos...

Belos, importantes, imprevisíveis muitas vezes... mas partes de um todo, que sem ele, não podemos ser que hoje nós somos.

Que hoje seu dia cheia repleto de alegrias... e mesmo que elas não existam... você deve continuar sorrindo, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário